Gramado / RS
agencia@vooaviagens.com.br (54) 3278-9880

A VOLTA AO MUNDO DENTRO DO BRASIL

1 Curtidas. 611 Visualizações

O mundo é grande, e cabe aqui dentro desse Brasilzão 

A VOLTA AO MUNDO DENTRO DO BRASIL

O Brasil é um país continental que em si já guarda diversos Brasis. De Norte a Sul temos mundo diferentes, com ambientes, biomas, climas, culturas e pessoas que apesar de suas diferenças, permanecem em unidade, o ser brasileiro. Porém, o mundo é grande, e cabe aqui dentro desse Brasilzão que acolheu muitos povos que procuravam um lar. Aliás, fez esse solo de mão gentil, pátria querida de italianos, japoneses, alemães, portugueses, chineses, coreanos, bolivianos e toda sorte de rostos, culturas, sabores e tradições.

Hoje, o convite que fazemos é conhecer esse mundão que existe dentro do Brasil, que você não vai acreditar que é brasileiro. São destinos com cara de gringo, mas que é mande in BR.

Curitiba – Paraná

 

 

 

Falar de Curitiba é saber que lá faz bastante frio, como a Europa. Também é falar de seu Jardim Botânico e sua estufa, que foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A sua estrutura é composta por ferro e vidro, com três abóbodas (formato arredondado de uma espécie de teto que possui um vão livre ou com poucas colunas) no estilo Art Nouveu. O seu interior é possível encontrar espécies de plantas do Brasil e do mundo.

Ainda falando do parque, que possui cerca de 279 mil metros de diâmetro, há um jardim no estilo francês que lembra vagamente os jardins de Versailles. Desse intercâmbio urbanístico, nasceu o Jardim das Sensações que é um espaço circundado de uma cerca viva, que tem como intuito tentar as vontades de seus visitantes, por meio do contato direto com a vegetação, formas e aromas.

Dica de Hotel Parceiro: Mabu Curitiba Business

Fernando de Noronha – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco, no Nordeste. É considerado um dos lugares mais belos do mundo, mas tem uma certa lembrança de outro ponto do mundo, praticamente do outro lado do mundo. Para você que tem o sonho de conhecer Bali, na Indonésia, pode ter um pequeno gostinho com a Baía dos Porcos em Noronha e suas formações rochosas e o mar com essa tonalidade esverdeada, que muito se assemelham a famosa ilha asiática.

Canela – RS

Se você procura um destino que tem essa atmosfera europeia, Gramado e Canela são bons lugares para você descobri uma pequena Alemanha dentro do Brasil. Mas, hoje vamos contar um pouco da história da Catedral de Pedra, na cidade de Canela, que muito se parece com construções da Escócia.

O país nórdico tem essa atmosfera que remetem a histórias do rei Arthur e a Távola Redonda, com castelos imemoriais, ruínas romanas e construções estilo gótico, como a Catedral de Santo Egídio, em Edimburgo. Mas, afinal, o que tem em Canela de semelhante. A resposta está na Catedral de Pedra, que também é do estilo gótico inglês, constituída por pedras e com uma torre de 65 metros, onde estão os 12 sinos.

Dica de Hotel Parceiro: Grande Hotel Canela

Holambra – SP

Holambra é uma cidade do interior de São Paulo que é bem conhecida pelas suas flores e por ser um local onde houve imigração holandesa, na década de 40. Aliás, o seu nome é a junção de Holanda, América e Brasil, para ficar claro essa mistura que deu bem certo.

Como a sua terra natal, Holambra seguiu a vocação de cultivar de flores, sendo considerada a maior produtora de plantas ornamentais da América Latina. Mas, não só de flores vive essa cidade, como também é uma estância turísticas. Clima agradável, campos de flores, moinhos de ventos que não precisam de um cavaleiro errante para nos salvar, pois a sua beleza já se faz salvação para nossos olhos e também para nossas viagens.

Dica de Hotel Parceiro – Mercure Campinas

Liberdade – São Paulo – SP

A cidade de São Paulo é um mundo à parte quando falamos de volta ao mundo dentro do próprio Brasil. Sabe por quê? Por que em uma única cidade você consegue visitar outras culturas de muitos cantos do mundo, como a japonesa.

Para quem ainda não conhece São Paulo, fique sabendo que há bairros bem característicos por culturas e pessoas que foram ganhar a vida por ali. Tem bairros tipicamente italianos, como o Bixiga e a Mooca, redutos latinos, e um cantinho mais oriental da cidade, a Liberdade.

Antes de tudo, senta que vem história. Antes de ter esse lado japonês, o bairro da Liberdade era um bairro essencialmente negro, com uma memória importante para nossa identidade. Com a imigração, essa localidade era considerada um bairro mais barato que outros, e se tornou a morada de muitos imigrantes.

Agora, o que você pode encontrar por ali? Boa comida oriental (não só a japonesa, como a chinesa), tem lojinhas com cara de Japão, tem muitos filhos e filhas desses imigrantes, tem um jardim japonês bem no meio, com direito a cascatinha e um reduto de paz em meio a avenidas movimentadas.

Prontos para dar essa volta ao mundo dentro do Brasil? Saiba que temos muitos outros destinos interessantes para explorar, afinal, o Brasil é imenso, um solo de mãe gentil!

Bom Planejamento!


PUBLICADA EM: 07/06/2021 10:16:03 | VOLTAR PARA: Artigos, Dicas e informações | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Blog RDC